De acordo com a Polícia Militar, o órgão foi acionado por volta das 17h de ontem por moradores da região devido ao forte cheiro. As causas da morte de Ana Maria Abraços ainda são desconhecidas, mas, segundo a Secretaria de Saúde, na mesma tarde, ela já havia sido levada a um hospital por uma vizinha, pois estava passando mal –mas voltou para casa em logo seguida.
A prefeitura não soube informar quantos cômodos o apartamento possuía –apenas que ficava em um prédio de dois andares. Porém, até as 17h de hoje, três caminhões de lixo haviam sido retirados do local, e a expectativa era de que o entulho restante fosse suficiente para encher outros dois caminhões. Segundo assessoria do Meio Ambiente, cada caminhão transportava cerca de 2 toneladas de lixo.
Animais
Segundo a prefeitura, até a tarde de hoje, agentes da Sevicoz (Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses) havia retirado do apartamento 29 gatos, sete coelhos e quatro cachorros. Devido à grande quantidade de lixo encontrado no local, a Sevicoz já desinfetou o apartamento– onde foram encontradas centenas de baratas e inúmeros ninhos.
Como existem muitas lojas de comércio na região –e as baratas podem invadir as localidades vizinhas–, equipes da Sevicoz devem realizar uma nova desinfestação no apartamento após a retirada total dos entulhos, o que vem sendo feito desde ontem e ainda não tem previsão para acabar.
De acordo com a Secretaria de Saúde, vizinhos disseram que Ana Maria morava sozinha há alguns anos e que, aparentemente, apresentava problemas mentais. O caso foi registrado no 3º DP de Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário